Quem sou eu?


" ... Então disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.
Respondeu-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. " Êxodo 4:10-12
Quando ouvimos falar em Moisés, em que pensamos? Em milagres, saída do Egito, travessia do mar vermelho ... não é? Mas esquecemos de quem era Moisés, de que ele era gago, do assassinato, das dúvidas sobre ser escolhido para ser usado por Deus ... Moisés não era perfeito, pelo contrário, estava bem longe disso. Mas o que mais lembramos ao ouvir seu nome são as maravilhas que O Senhor fez através dele. Engraçado né? Antes de tudo o que Deus fez, Moisés não se achava ninguém, não se achava capaz, não se imaginava como líder, estava conformado .. E isso acontece bastante não é? É incrível a nossa capacidade como humanos de, mesmo tendo lindas criações a nossa volta, o mais perfeito Livro em nossas mãos e todos os milagres que ele contém, duvidarmos de Deus. É incrível como nos limitamos e nos conformamos tanto com o que temos.. A gente deixa de viver tanta coisa linda por medo de dar um passo a mais, por falta de fé, por duvidar do poder de Deus.. Sabe, se O ser mais sobrenatural e mais perfeito que existe, O criador de tuuuuudo de mais lindo, O seu criador, que te fez a Sua imagem e semelhança, te diz que você pode, é porque você pode! 
Já imaginou que quando você duvida de você, está duvidando do poder de Deus? anram. Se você tem O melhor Pai que existe, porque Ele [que te ama tanto] não iria te ajudar? Você não tem desculpa alguma pra não acreditar que pode ir além do que vê, não tem meeeeesmo .. O que você tem que saber é que há um Deus que escolheu a Moisés, gago, imperfeito, pecador, assassino. Ele não olhou a aparência, as forças, as condições, Ele capacitou. Ele abriu o mar, fez cajado virar serpente, Ele salvou vidas, através de um pecador como você, e provavelmente pior. Então antes de dizer novamente: ah, eu não posso. sou pequeno, não consigo... Pense, a pergunta certa não deveria ser QUEM VOCÊ É, mas sim, QUEM DEUS É ?
Então vai, que Ele apaga o seu passado, te ensina tudo e faz você ser lembrado não mais pelo que era, mas sim pela bênção que se tornou!

Boa noite peoples, Deus abençoe :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário